+Representado a ATM, prefeita de Monte Santo participa de reunião sobre alimentação de dados da vacinação em sistema do governo federal

Publicado em: 18 de Fevereiro de 2021 Atualizado em: 18 de Fevereiro de 2021

Amanda Dias/Ascom ATM

 

A Prefeita de Monte Santo do Tocantins, Enfermeira Nezita, representou a Associação Tocantinense de Municípios, nesta quinta-feira, 18, em reunião de Avaliação da Vacinação Contra a Covid-19. Além da gestora, participaram representantes da Secretaria de Estado da Saúde, Superintendência de Vigilância em Saúde, Diretoria de Vigilância de Doenças Transmissíveis e Não Transmissíveis e Gerencia de Imunização. Durante o encontro, foram abordados alguns pontos, dentre eles, a necessidade da atualização do sistema de vacinação.

A ATM reforça que o repasse de dados e informações ao Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações (SIPNI) do Ministério da Saúde é de suma importância.  O SIPNI é uma ferramenta utilizada há décadas para registrar e monitorar as vacinas administradas na população brasileira, sendo aperfeiçoado para o registro individualizado e nominal dessas doses de vacinas contra a Covid-19.

Por fim, a ATM assinala novamente que as equipes envolvidas na vacinação deverão executar as rotinas de solicitação de acesso ao SIPNI – Módulo Campanha, por meio do Sistema de Cadastro e Permissão de Acesso (SCPA). No Sistema, devem se habilitar para o registro das doses da vacina contra a Covid-19. Esses procedimentos devem ser realizados com antecedência, deixando a rede de atenção à saúde preparada para a Campanha de Vacinação.

 Municípios devem dar publicidade e transparência sobre vacinação contra a COVID-19, além de alimentar sistema da união orienta ATM

 Página oficial da ATM sobre a campanha de vacinação nos Municípios