Notícias

ATM apresenta carta conjunta desenvolvida por Unicef e Undime com instruções sobre retomada de aulas presenciais

A Associação Tocantinense de Municípios (ATM) informa a gestores e educadores municipais que o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) e a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), elaboraram carta conjunta com instruções para retomada de aulas presenciais. O intuito é apoiar a comunidade escolar, prevenir a disseminação do novo coronavírus (Covid-19) e disponibilizar materiais de fácil acesso a educadores e a população, para servir de referência para o planejamento de reabertura segura das escolas.

A proposta é que com a ação conjunta entre as áreas de educação, saneamento e saúde, se possa planejar um retorno seguindo as adequações necessárias para enfrentarmos essa nova realidade e adoção de rotinas seguras para garantir direitos essenciais de estudantes, professores e funcionários.

Os materiais podem ser encontrados clicando aqui. Alem dos materiais informativos, também foi criado um Painel de Autoavaliação das escolas, oferecendo um diagnóstico da situação de saneamento e higiene de unidades escolares, além de orientações sobre os procedimentos e ações necessárias para cada situação. Clique aqui e acesso o questionário.

Por Amanda Dias
Revisão Victor Morais