Notícias

Municípios que ainda não manifestaram interesse em recursos da Lei Aldir Blanc têm até o dia 17 de outubro para solicitar a verba

A Associação Tocantinense de Municípios (ATM) informa que os municípios que ainda não manifestaram interesse em receber os benefícios da Lei Aldir Blanc tem até o dia 17 de outubro para solicitar a verba através da Plataforma +Brasil. Para manifestar interesse os gestores tem que apresentar um plano de ação e indicar uma agência de relacionamento do Banco do Brasil.

A ATM ressalta que quanto antes os Entes apresentarem as informações solicitados, mais rápido poderão desfrutar do auxilio financeiro. Clicando aqui você confere se seu Município ainda não concluiu os procedimentos necessários, acessando os dados divulgados até esta terça-feira, 13 de outubro. Do Tocantins, 47 municípios ainda não solicitaram a verba.

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) disponibiliza a nota técnica A Lei Aldir Blanc pós-regulamentação federal: orientações aos gestores municipais de cultura que contém tutoriais para auxiliar os gestores municipais, além de Roda de Conhecimento que demonstra, detalhadamente, o que os Municípios devem fazer para receber os recursos por meio da Plataforma +Brasil.

Por Amanda Dias
Revisão Victor Morais