Notícias

Em live, Banco do Brasil orienta gestores municipais sobre nova ferramenta de pagamentos e transferências

Victor Morais/Ascom ATM

Dezenas de gestores municipais, mobilizados pela Associação Tocantinense de Municípios (ATM), participaram de Live do Banco do Brasil para a apresentação do PIX, espécie de arranjo onde ocorrem transferências e pagamentos, bem como a disponibilidade de valores aos recebedores em tempo real, 24 horas por dia, sete dias por semana, todos os dias no ano.

A ferramenta foi apresentada pelo gerente Geral de Governo do Banco do Brasil, Whelen Leite. “Trata-se de uma tecnologia desenvolvida nos moldes do Projeto Pague Tesouro, da secretaria do Tesouro Nacional, com vistas a dar maiores possibilidades aos gestores financeiros, sem limitações”, disse.

O gerente explicou que o processo está em fase de implementação e transição, e necessitará da adesão das prefeituras. “Nós iremos enviar o termo de adesão aos Municípios para que seja providenciada a assinatura o mais rápido possível, pois já queremos efetivar a ferramenta em novembro”, disse.

A equipe do Banco do Brasil está encaminhando o termo às prefeituras para adesão, e orientará para os próximos passos. A agência lembra que a ferramenta é totalmente online, sem necessidades de instalação de softwares.

Clique aqui e veja a apresentação do PIX.