Notícias

ATM divulga resultado final dos candidatos ao Conselho de Política Cultural

A Associação Tocantinense de Municípios informa que o Governo do Estado divulgou na última sexta-feira, 24, no Diário Oficial, por meio da Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), o resultado final dos eleitores e candidatos aptos e inaptos ao processo eleitoral para membros dos segmentos artísticos e culturais do Conselho de Política Cultural (CPC-TO), oriundos da sociedade civil, para o período de 2020 a 2022.

A eleição para o Conselho de Política Cultural do Estado (CPC) vai definir 28 membros, sendo 14 titulares e 14 suplentes da Sociedade Civil, para os segmentos de Artes Visuais; Artesanato; Patrimônio Material; Patrimônio Imaterial; Audiovisual; Música, Teatro e Circo; Dança; Cultura Popular; Cultura Tradicional; Comunidades Afro-Brasileiras e Quilombolas; Povos Indígenas; Arquitetura e Urbanismo; Literatura, Livro e Leitura.

ATM destaca a importância da reativação do CPC do Tocantins, um grande avanço do setor cultural, envolvendo vários representantes da sociedade civil em vários segmentos artísticos, e valorizando a cultura tocantinense.

Para conferir a relação de nomes dos candidatos basta clicar no site da Adetuc, onde também ocorrerá a votação, no período de 27 a 28 de julho. O resultado preliminar com os nomes dos candidatos eleitos está previsto para ser divulgado no dia 31 de julho.
 
Por Amanda Dias
Revisão Victor Morais