Notícias

Estado inicia entrega de kits de alimentação aos alunos das redes Municipais de Ensino

Victor Morais/Ascom ATM

A Associação Tocantinense de Municípios (ATM) informa que o Governo do Estado iniciou nesta sexta-feira (19), em Araguaína, a entrega de kits de alimentação aos alunos das redes Municipais de Ensino. O município da região Norte do Tocantins é o primeiro a receber as doações do Estado.

A ação foi anunciada na semana passada pelo Governo do Estado e deverá atender mais de 21 mil estudantes da rede Municipal de Ensino. Segundo o governo, a primeira etapa iniciará em Araguaína nesta sexta-feira e, em seguida, a ação percorrerá os demais 138 municípios do Tocantins.

Além das escolas da rede municipais de ensino dos 139 municípios, o Governo do Tocantins também entregou kits de alimentação para as famílias dos estudantes da rede estadual de ensino de todo o Estado. A ATM solicitou via ofício que a entrega dos kits de alimentação também fosse estendida aos alunos das redes Municipais de ensino.

A entrega de kits de alimentação é uma ação integrada do Governo do Tocantins que envolve a Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc), a Secretaria de Estado do Trabalho e Desenvolvimento Social (Setas), a Polícia Militar (PM), e o Corpo de Bombeiros Militar (CBM).

Logística

Como meio de facilitar o recebimento dos kits por parte das famílias, a entrega será feita nas escolas estaduais, que servirão de polos para as unidades municipais de ensino. (com informações da SECOM/TO).