Notícias

Ministério da Saúde atende e auxilia população através de canal do WhatsApp

A Associação Tocantinense de Municípios (ATM) informa que o Ministério da Saúde lançou na última quinta-feira (26) uma ferramenta gratuita no WhatsApp, com a finalidade de auxiliar e atender a população e profissionais da saúde a respeito de dúvidas sobre o Coronavírus – repasse de informações sobre sintomas, tratamento e protocolo de atendimento nas unidades de saúde.

O canal do aplicativo recebe e responde os questionamentos através de um bot (robô de atendimento automático), além de oferecer recomendações sobre os sintomas, como prevenir e agir em caso de suspeita da doença.

O WhatsApp é a terceira rede social mais utilizada no mundo este ano, com mais de um bilhão e meio de contas criadas, e essa ferramenta intermediará imediatamente o cidadão e a informação necessária, evitando assim, equívocos e pânico num momento tão delicado.

O canal pode ser acessado através do número +55 (61) 9938-0031, ou através deste link.

Demais contatos

A ATM disponibiliza ainda outros contatos do Ministério da Saúde nos quais os usuários e gestores poderão obter atendimento sobre programas e recursos da pasta. Veja os contatos abaixo:

Dúvidas sobre Coronavirus
(61) 9938-0031 – whatsapp do Ministério
Plataforma com atualização dos dados COVID-19
https://covid.saude.gov.br/

Assessoria Parlamentar – Gabinete do Ministro
3315 -2060 / 3499
atendimento.aspar@saude.gov.br

Assessoria Parlamentar – Secretaria Executiva e Secretaria de Atenção Primária
3315-3863
rafaela.masera@saude.gov.br

Mais Médicos - 3315- 3624 / 2434
maismedicos@saude.gov.br

Farmácia Popular (só atende por e-mail)
analise.fpopular@saude.gov.br

Atendimento no cadastro das propostas na Atenção Primária
3315- 9050 / 9066 / 9060
qualificaubs@saude.gov.br

Protocolo
3315- 3307 / 3620 / 3579
ministro@saude.gov.br

Disque Saúde

136