Notícias

Capacitação da CNM Qualifica em parceria com a ATM atrai gestores de todo o Estado interessados em Captação de Recursos e Plataforma +Brasil

Foi promovida nesta quinta-feira, 05, uma capacitação resultante de uma parceria entre a Confederação Nacional de Municípios (CNM) e a Associação Tocantinense de Municípios (ATM), com o tema Captação de Recursos e Plataforma +Brasil, voltada para os Prefeitos e Gestores municipais tocantinenses. O evento foi realizado no auditório Manoel Bueno De Paula, na ATM.

A palestrante Marli Buratto, Mestre em Sociologia Política e representante da CNM, abriu a palavra para os gestores ali presentes sobre as dificuldades encontradas pelos Municípios para acompanhar as mudanças que sempre se fazem presentes na gestão pública, além de debater o dever dos prefeitos e secretários Municipais na captação de recursos para o sucesso da gestão municipal, dentre outros assuntos.

“É um processo de mudança constante, são plataformas tecnológicas que se atualizam o tempo todo, a própria maneira das emendas parlamentares serem destinadas aos municípios esse ano teve uma mudança muito grande. A expectativa é que passemos esses conhecimentos e esses alertas e não deixarem de aproveitar as oportunidades de captação por desconhecimento de todas as mudanças que estão acontecendo a nível federal”, pontua a socióloga.

Cerca de 85 pessoas estiveram presentes no Auditório, e o curso foi bem recebido pelo público, que avaliou a experiência como positiva. Efigênia Miranda, Gerente Municipal de Convênios e Contratos de Pedro Afonso, pontua: “Eu nunca havia participado de um evento da CNM Qualifica, gostei bastante. Pude adquirir muito conhecimento aqui, colocarei todos em prática. Eles vão me ajudar bastante no meu trabalho do dia-a-dia”.

CNM Qualifica

O CNM qualifica é um projeto gratuito para os municípios filiados da própria Confederação Nacional de Municípios que ocorre por todo o Brasil. Cada seminário é pensado e desenvolvido exclusivamente para servidores e funcionários municipais com diversos temas de interesse das administrações públicas, como saúde, comunicação, dentre outros diversos.