Notícias

Programa Município + Cidadão recebe inscrições até março; ATM incentiva participação das prefeituras


O Ministério da Cidadania lançou o Programa Município + Cidadão com a intenção de transformar comunidades. O objetivo é implementar políticas publicas integradas nas áreas de cultura, ações sociais e esportes, fortalecendo a cidadania da população. Nesse sentido, a Associação Tocantinense de Municípios (ATM) incentiva a participação das prefeituras como forma de favorecer a ampliação de ações nessa área.

Com parcerias entre prefeituras e governos estaduais, o programa incentiva a realização de festivais, tanto musicais quanto audiovisuais, bem como a promoção de jogos escolares e ações para geração de emprego e renda.

Suporte

Os municípios que aderirem a essa iniciativa receberão do Ministério da Cidadania todo suporte necessário para preparar as ações. Equipes do Governo Federal estarão disponíveis para tirar duvidas, explicar como funciona a adesão ao programa e como atingir as metas. As cidades que se destacarem na realização das ações serão premiadas.

Prazos

As inscrições para o Município + Cidadão estão disponíveis desde outubro de 2019, e se encerram no próximo dia 15 de março de 2020. Interessados em participar devem aderir ao Plano Progredir e ao Criança Feliz, caso o município seja apto a receber o programa. Também deve fazer compras institucionais da agricultura familiar e firmar um compromisso para realização de diagnostico da situação de dependentes químicos em tratamento.

As inscrições são realizadas somente online através do link Inscrições.