+Em Fortaleza: Prefeitos de Municípios das regiões do Jalapão e Serras Gerais participam uma das maiores feiras de negócios e turismo da América Latina

Publicado em: 6 de Outubro de 2021 Atualizado em: 7 de Outubro de 2021

Durante os próximos três dias (06 a 08 de outubro), prefeitos das regiões turísticas do Jalapão e Serras Gerais participam da ABAV Expo & Collab – uma das maiores e mais importantes feiras de negócios e turismo da América Latina. O evento ocorre de forma híbrida, sendo presencialmente em Fortaleza (CE), e reúne toda a cadeia turística em um momento de fortalecimento e preparação para a retomada do setor.

Participam os prefeitos José Luciano (Ponte Alta do Bom Jesus), Fernando Pereira Gomes (Novo Alegre), Roberto César (Lavandeira), Ney Nascimento (Aurora do Tocantins) e Pastor João (Mateiros), além de servidores e técnicos dos Municípios. Na foto, a presença do presidente da ADETUC (Agência de Desenvolvimento Turístico e Economia Criativa do Estado do Tocantins), Jairo Mariano, que é ex-prefeito de Pedro Afonso e ex-presidente da ATM (Associação Tocantinense de Municípios). O Governo do Tocantins tem stand no evento.

A feira é uma iniciativa da Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV Nacional), com apoio da Secretaria do Turismo (Setur). O evento reúne 184 marcas expositoras durante três dias, com protocolo sanitário específico. Ao todo, a exposição conta com 6 mil visitantes pré-inscritos que vão usufruir de mais de 50 painéis e palestras na área de difusão de conhecimento e capacitação – a Vila do Saber. Toda a programação do evento físico será transmitida por meio de uma plataforma virtual.