+ATM divulga curso sobre fundamentos do e-Social 2021; Inscrições abertas e vagas limitadas

Publicado em: 2 de Setembro de 2021 Atualizado em: 13 de Setembro de 2021

A Associação Tocantinense de Municípios (ATM) divulga o curso “e-Social 2021 – Fundamentos”, realizado pela empresa X-CETT Soluções, a realizar-se nos dias 06 e 07 de outubro, às 08h, no auditório da ATM em Palmas. Inicialmente, o curso estava previsto para os dias 14 e 15 de setembro, mas por motivos de força maior, precisou ser remarcado para outubro.

O curso é voltado para profissionais do Setor Público, Contabilidade, Departamento Pessoal, Recursos Humanos e demais interessados. As inscrições estão abertas e as vagas são limitadas. O valor do investimento é de R$ 990,00 por aluno.

Clique aqui para fazer sua inscrição.

O objetivo da capacitação é ensinar os fundamentos para acessar e transmitir corretamente os dados e documentos para a plataforma do e-Social, entendendo seus requisitos, suas funcionalidades e seus impactos nas gestões municipais.

Conteúdo teórico e prático – Segundo os organizadores, o curso visa ensinar a utilizar o novo e-Social simplificado, que passa a valer em 2021. Com os exemplos práticos que ensinarão a fazer o download e que demonstrarão como realizar a correta aplicação da legislação vigente.

Além disso, os participantes terão conhecerão as principais alterações desse sistema, realizadas devido à pandemia de COVID-19 e conhecerá as penalidades, os formatos de arquivos, as tabelas, formas de exclusão, alterações de dados e de contrato de trabalho, afastamentos, desligamentos, eventos periódicos, condições ambientais, fluxo mensal de declarações, dentre outros quesitos indispensáveis para realizar corretamente a transmissão das informações trabalhistas, previdenciárias e fiscais.

Instrutora – O treinamento será realizado pela instrutora Polianna Rodrigues Fonseca, Diplomata Civil pela Jethro Internacional, doutoranda em Direito Econômico e Empresarial, mestre em Economia e Gestão Empresarial, Pós-graduada em Análise Fiscal, Graduada em Ciências Contábeis, em Administração com ênfase em Marketing e Licenciatura em Matemática. Registrada nos Conselhos de Contabilidade e Administração (CRC e CRA ativos).

A carga-horária será de 16 horas, e ao término do curso os participantes serão certificados.