Notícias

Prefeito Moisés Avelino inicia entrega de obras nesta reta final de mandato

O prefeito de Paraíso do Tocantins, Moisés Avelino, segue entregando uma série de obras pelo Município. A Prefeitura de Paraíso do Tocantins, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, entregou à comunidade escolar da região Sul as obras de ampliação e reforma da Escola Municipal José Ribeiro Torres.

De acordo com a secretária da pasta “a Gestão entrega a Escola Municipal José Ribeiro Torres completamente reformada, ampliada, com mais salas de aulas, biblioteca, laboratório de informática, reforma da cantina, reforma da sala dos professores, nova secretaria, banheiros, calçamentos, enfim, um conjunto de obras que foram realizadas ao longo da gestão”, enfatizou Lizete Coelho.

Em relação às inaugurações que se iniciaram nesta sexta-feira, dia 20, e se estenderão até meados de dezembro, o prefeito Moisés Avelino falou de sua satisfação em entregar mais 37 novas obras no final do seu mandato. “Estamos terminando o ano e o mandato entregando mais obras, isso nos dá imensa satisfação. Essas benfeitorias realizadas aqui nesta escola foram feitas com recursos do FUNDEB e também recursos próprios para melhor atender os estudantes desta região”, concluiu o prefeito de Paraíso, Moisés Avelino.

Homenagens

A Biblioteca, recém construída, recebeu o nome da Professora Terezinha Rodrigues Carvalho de Matos. Natural de Cristalândia- TO, a professora viveu a maior parte de sua vida no município de Paraíso, onde começou a lecionar, aos 17 anos, em programas de alfabetização para jovens e adultos. Foi servidora dedicada em diversos órgãos estadual e municipal.

Dona Carolina Barbosa Rêgo, carinhosamente conhecida como dona Calú, também foi homenageada durante o ato inaugural. Dona Calú, juntamente com seu esposo e filhos, foi a segunda família a se estabelecer em Paraíso, quando este ainda não havia sido emancipado. Primeira mulher a ocupar a presidência da Câmara Municipal, dona Calú foi eleita vereadora por três mandatos.



Clinica da Mulher

Foi inaugurada na manhã desta segunda-feira, dia 23, a Clínica da Mulher de Paraíso do Tocantins. A solenidade teve início às 10h e contou com a participação do Prefeito Moisés Avelino. Localizada no Edifício Ibrahim K.G. Haonat, no Setor Oeste, o espaço conta com atendimentos direcionados a saúde feminina, com diferentes especialidades médicas e realização de exames.

A entrega da Clínica da Mulher representa um compromisso da gestão municipal com a implementação de ações de saúde que contribuam para a garantia dos direitos humanos das mulheres e reduzam a morbimortalidade, por causas preveníveis e evitáveis.

No local serão realizados atendimentos nas áreas de mastologia, ginecologia, obstetrícia, atendimento a gravidez de alto risco, cardiologia, dentre outras especialidades. Esta unidade de saúde também contará com a realização de exames de mamografia, ultrassonografia e raio x, com equipamentos de alta tecnologia, além de programas como o Viva Mulher, IST/AIDS e Serviço de Acolhimento a Mulher Vítima de Violência.

Para o Prefeito Moisés Avelino, o funcionamento desta clínica em Paraíso, terá significação importante para a melhoria dos serviços de saúde pública. "Para mim que sou Prefeito e também médico, a alegria é muito maior, pois sabemos das necessidades existentes. Neste local serão atendidas várias especialidades e exames, sendo tudo com agendamento, o que auxiliará para a saúde das mulheres de nossa cidade", destaca.