Notícias

Lagoa da Confusão contará com Unidade de Saúde exclusiva aos casos suspeitos de Coronavírus

A Prefeitura de Lagoa da Confusão, por meio da secretaria Municipal de Saúde, instalou a Unidade de Sentinela, espaço dedicado exclusivamente para atendimento de pessoas com sintomas gripais e também aquelas que tiveram contato com indivíduos confirmados para a Covid-19. A unidade funcionará na avenida Viturino Panta, no centro da cidade.

De acordo com o secretário de Saúde, Edvaldo Lima, esta iniciativa tem como objetivo criar um fluxo exclusivo de atendimento. “Vimos a instalação desta unidade como fundamental para evitar a disseminação do vírus, de forma que previne o contato com outras pessoas que procuram atendimento nas unidades por outras queixas.”

O prefeito Nelsinho Moreira elogiou a iniciativa e reafirmou o seu compromisso com o combate desta doença. “O que for considerado eficaz, e estiver ao nosso alcance, nós iremos fazer para evitar o avanço deste vírus.”

Unidade Sentinela

A unidade sentinela conta com profissionais capacitados e treinados para atuarem nesta pandemia. No local, haverá coleta de swab, teste rápido. O horário de atendimento será das 7:00 às 11:00 das 13:0 0 às 17:00.

Da Ascom/Lagoa da Confusão