Notícias

Devido à pandemia do novo Coronavirus, Governo Federal divulga edital de vagas e renovação de Municípios no Programa Mais Médicos

Victor Morais/Ascom ATM

A Associação Tocantinense de Municípios (ATM), informa que o Governo Federal, via Ministério da Saúde, ampliou as vagas no Programa Mais Médico, bem com a possibilidade de renovação da adesão de Municípios no programa por meio da abertura de editais nesta quinta-feira (12). Do Tocantins, 24 Municípios podem participar, além do Distrito Sanitário Especial Indígena Tocantins.

Os editais emergências foram lançados pelo Governo em sinal de ação enérgica ao enfrentamento do novo Coronavírus, que levou a pandemia mundial. O programa convoca mais seis mil médicos, para o preenchimento de 5,8 mil vagas médicas em 1.864 municípios.

A partir desta segunda-feira, 16, às 08h, os Municípios contemplados podem acessar o Sistema de Gerenciamento de Programas (SGP) para Renovação da Adesão e confirmação de vagas disponibilizadas. O prazo termina no dia seguinte, 171 às 18h, logo a ATM recomenda que os gestores não percam tempo.

Clique aqui para acessar o SGP

Veja a relação de Municípios e distrito elegíveis

ANANAS/ARAGUAINA/ARAGUANA/ARAGUATINS/ARAPOEMA/BABACULANDIA/BARRA DO OURO /CARRASCO BONITO/COLINAS DO TOCANTINS/DIANOPOLIS/DISTRITO SANITARIO ESPECIAL INDIGENA TOCANTINS/FILADELFIA/GURUPI/LIZARDA/LUZINOPOLIS/MAURILANDIA DO TO/MURICILANDIA/PALMAS/PONTE ALTA DO BOM JESUS/SANTA FE DO ARAGUAIA/SAO BENTO DO TO/SAO VALERIO/SITIO NOVO DO TOCANTINS/TAGUATINGA e TOCANTINOPOLIS.

Clique aqui para acessar a relação dos Municípios elegíveis e o número de vagas

Clique aqui para acessar o cronograma do novo edital do Mais Médicos