Notícias

Pesquisa da CNM identificará prioridades municipais para financiamento federal na cultura

Os Municípios têm diversas demandas na área da cultura. Realizar eventos artístico-culturais, fomentar a produção artística, desenvolver a programação para os equipamentos culturais, preservar o patrimônio cultural local e implementar o sistema municipal de cultura são algumas das tarefas da gestão pública municipal. Para entender melhor quais delas são prioritárias para os Municípios na busca de apoio financeiro do governo federal, a área técnica de Cultura da Confederação Nacional de Municípios (CNM) lança, nesta terça-feira (21), uma pesquisa on-line.

Até 14 de fevereiro, as prefeituras devem acessar o questionário no portal da CNM e respondê-lo. O tempo estimado para preenchimento é curto, pois o formulário contém apenas uma pergunta.

A partir da pesquisa, a CNM conhecerá as principais demandas dos Municípios brasileiros na área da cultura que necessitam ser financiadas por verbas federais. Dessa forma, a pesquisa subsidiará o pleito municipalista que reivindica ao governo federal o lançamento de um edital voltado ao financiamento de projetos culturais propostos por prefeituras e consórcios públicos intermunicipais. Assim, a entidade conta com a colaboração de todos para que, com as informações, consiga articular melhor o auxílio às prefeituras. (Da CNM). 

Clique aqui para participar do CNM Qualifica na área de cultura, a ser realizada no auditório da ATM, em Palmas.