SQLSTATE[HY000]: General error: 145 Table './atmtoorg_db/tb_acesso_online' is marked as crashed and should be repairedSQLSTATE[HY000]: General error: 145 Table './atmtoorg_db/tb_acesso_online' is marked as crashed and should be repairedSQLSTATE[HY000]: General error: 145 Table './atmtoorg_db/tb_acesso_online' is marked as crashed and should be repaired Associação Tocantinense de Municípios ATM incentiva participação de prefeitos tocantinenses na Marcha a Brasília e informa que inscrições estão abertas
Notícias

ATM incentiva participação de prefeitos tocantinenses na Marcha a Brasília e informa que inscrições estão abertas

Victor Morais/Ascom ATM

Em razão dos resultados positivos alcançados por meio da Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios em anos anteriores, a Associação Tocantinense de Municípios (ATM) incentiva os prefeitos e as prefeitas tocantinenses, além dos demais agentes municipais, a participarem da 23ª edição da Marcha, que ocorre de 25 a 28 de maio de 2020, no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), em Brasília.

O encontro é promovido pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), com amplo apoio das entidades municipalistas nos Estados. Com o tema Município palco da vida, a edição deste ano pretende resgatar a missão da CNM, que completa 40 anos dia 8 de fevereiro: o aperfeiçoamento da gestão municipal e a melhoria da qualidade de vida da população.

Municípios fortes

Definição e discussão de pautas prioritárias do Movimento Municipalista Nacional, dialogo com os poderes e troca de conhecimentos e experiências estão entre os objetivos da Marcha, aponta o presidente da ATM e prefeito de Pedro Afonso, Jairo Mariano, que incentiva os gestores a participarem. “Municipalismo forte se faz com a participação de todos, a união dos prefeitos do Brasil é fundamental para construirmos Municípios cada vez mais fortes na Federação brasileiras”.

CNM

Segundo a CNM, em 2019 houve recorde de público, com mais de 9 mil pessoas, entre prefeitos(as), secretários, agentes de desenvolvimento, agentes municipalistas, vereadores e demais gestores municipais. Em 2020, não deve ser diferente. O presidente da Confederação, Glademir Aroldi, destaca a importância de os gestores estarem presentes no maior encontro municipalista do país.

“O último ano de gestão do atual mandato de prefeitos e vereadores é a oportunidade de cumprir os compromissos assumidos com a população do Município. Estaremos reunidos, como acontece todo ano, para tirar dúvidas, dar apoio técnico aos gestores e falar dos desafios e das demandas da gestão municipal”, afirma. Ele também lembra que reformas estruturais estão sendo discutidas no Congresso Nacional e o movimento precisa demonstrar sua união e força, contribuindo com os debates.

Certificação e inscrição

Ainda segundo a CNM, todos os participantes com registro de presença em 70% da carga final horária do evento recebem certificado. Além da programação principal, que conta com a presença de representantes do Executivo e do Legislativo Federal, como o presidente da República, deputados e senadores, há programação paralela, com mesas de debate e apresentações sobre as diferentes áreas técnicas e administrativas da gestão local.

Para Municípios contribuintes em dia com a Confederação Nacional de Municípios (CNM), a inscrição do(a) prefeito(a) é gratuita e os preços são diferenciados para todos os outros participantes da prefeitura.

Clique aqui e faça sua inscrição na XXIII Marcha a Brasília.