SQLSTATE[HY000]: General error: 145 Table './atmtoorg_db/tb_acesso_online' is marked as crashed and should be repairedSQLSTATE[HY000]: General error: 145 Table './atmtoorg_db/tb_acesso_online' is marked as crashed and should be repairedSQLSTATE[HY000]: General error: 145 Table './atmtoorg_db/tb_acesso_online' is marked as crashed and should be repaired Associação Tocantinense de Municípios Lançado Plano de Desenvolvimento Regional para beneficiar 65 Municípios tocantinenses
Notícias

Lançado Plano de Desenvolvimento Regional para beneficiar 65 Municípios tocantinenses

Victor Morais/Ascom ATM

Foi lançado nesta segunda-feira, 25, no auditório da FAET/SENAR, em Palmas, o Plano de Desenvolvimento Regional (PDR), denominado Desenvolto. O documento foi elaborado por meio do trabalho de 17 entidades – dente elas a Associação Tocantinense de Municípios (ATM) – encabeçado pela senadora da República, Kátia Abreu, e visa trazer ações planejadas que levarão benefícios a 65 Municípios tocantinenses presentes em 05 regiões do Estado.

Segundo a senadora, o Desenvolto compreende um conjunto de ações desempenhadas por entidades públicas e privadas que visa reduzir a pobreza dos 65 municípios com os menores IDH (Índices de Desenvolvimento Humano) na região do Bico do Papagaio, e as cidades situadas à margem direita do Rio Tocantins. Beneficia ainda os Municípios da região de Pedro Afonso, Jalapão e Sudeste tocantinense.

A execução do Desenvolto terá recursos de mais de R$ 78 milhões em emendas da senadora Kátia Abreu, sendo realizada por entidades parceiras como a Universidade Federal do Tocantins (UFT), SEBRAE, SENAI, Faciet, Instituto Federal do Tocantins (IFTO) e Embrapa. Dentre as ações previstas estão implantação de quatro centros de desenvolvimento regional, criação de associações de comércio, cursos de capacitação para trabalhadores e empresários, implantação do curso de Turismo, realizar estudos de analise de solo e qualidade da agua, entre outras ações.

As ações serão realizadas dentre de cinco eixos: Governançça, Economico e Social, Inovação e Tecnologia, Infraestrutura e Logística e Gestão, Monitoramento e Avaliação.