SQLSTATE[HY000]: General error: 145 Table './atmtoorg_db/tb_acesso_online' is marked as crashed and should be repairedSQLSTATE[HY000]: General error: 145 Table './atmtoorg_db/tb_acesso_online' is marked as crashed and should be repairedSQLSTATE[HY000]: General error: 145 Table './atmtoorg_db/tb_acesso_online' is marked as crashed and should be repaired Associação Tocantinense de Municípios ATM e Undime incentivam Municípios a promoverem ações durante Semana Global do Empreendedorismo
Notícias

ATM e Undime incentivam Municípios a promoverem ações durante Semana Global do Empreendedorismo

Victor Morais/ASCOM ATM

A Associação Tocantinense de Municípios (ATM) e a União dos Dirigentes Municipais de Educação do Tocantins (Undime/TO) incentivam os Municípios a promoverem ações durante a Semana Global do Empreendedorismo, que ocorre de 18 a 24 de novembro em todo o Brasil. A campanha busca conhecer as tendências empreendedoras, além de fortalecer e disseminar a cultura do empreendedorismo nas comunidades locais, conectando, capacitando e inspirando as pessoas a empreender.

Com o tema Empreendedorismo do Futuro a ação busca também engajar a comunidade na cultura do empreender, com vistas a colocar o Município no mapa do empreendedorismo. Para tanto, a ATM e Undime orientam as prefeituras a convidarem os empreendedores do Município para que possam palestrar dentro das escolas, onde os mesmos falarão um pouco dos desafios superados e das realizações alcançadas. O Sebrae elaborou um manual instrucional de como realizar essa ação. Clique aqui para acessar o documento.

Atividades

Além disso, os Municípios podem realizar momentos de celebração entre os empreendedores, os conectando entre si e entre a comunidade. Agitem a comunidade com inúmeras ações (palestras, oficinas, jogos, sessões solenes) e estimulem o ecossistema de inovação em busca de novos modelos de negócios e mais produtividade. Após as atividades, os Municípios devem inscrever as ações na plataforma da campanha, por meio do site empreendedorismo.org.br . Caso utilizem as redes sociais para divulgar os trabalhos o Sebrae pede que utilizem a hashtag #SGE2019.

Clique aqui
para acessar o Guia de Atividades de Comunicação.

Incentivo

O presidente da ATM e prefeito de Pedro Afonso, Jairo Mariano, é entusiasta da ação, pois reconhece os resultados positivos do empreendedorismo nos Municípios. “Traz desenvolvimento econômico e social, pois pode ser aplicado em diversas áreas da sociedade”, enfatizou. Por sua vez, o presidente da Undime e secretário Municipal de Palmeirópolis, Bartolomeu Moura, pontua a importância da educação empreendedora. “Inspira os estudantes a refletir sobre o empreendedorismo e estimula o desejo de concretizar essa atividade, além de identificar as potencialidades de cada um para o mercado”, disse. 

Empreendedorismo no Brasil

Segundo os realizadores da ação, nos últimos três anos, a Semana Global do Empreendedorismo mobilizou no Brasil mais de 2,5 milhão de pessoas, com cerca de 10.000 atividades - o que faz da Semana brasileira a maior do mundo, com sete premiações internacionais. O Brasil está entre os dez países com a maior taxa de atividade empreendedora, de acordo com a organização mundial Global Entrepreneurship Monitor.