Notícias

ATM, FECAM e TCE se unem para apresentar Escritórios Técnicos de Engenharia no Tocantins

Victor Morais/Ascom ATM

O presidente da Associação Tocantinense de Municípios (ATM) e prefeito de Pedro Afonso, Jairo Soares Mariano, convida prefeitos, além de arquitetos, engenheiros e secretários Municipais de Infraestrutura, a participar do Projeto TCE + Ação com Jurisdicionados – Escritórios Técnicos de Engenharia, a realizar-se no dia 19 de novembro de 2019, às 08h no auditório do Tribunal de Contas do Estado, em Palmas, Tocantins. Clique aqui para acessar o ofício circular convite da ATM. 

Na oportunidade, os prefeitos e suas equipes conhecerão os Escritórios Técnicos de Engenharia executados pela Federação Catarinense de Municípios (FECAM). O presidente da FECAM e equipe técnica de engenharia estarão presentes para apresentar o projeto e os resultados alcançados junto aos Municípios catarinenses. Além disso, técnicos da Caixa Econômica Federal apresentarão os principais erros observados em projetos e como resolvê-los.

Objetivo

O intuito da ATM é apresentar o projeto e discutir com os agentes municipais, Caixa, FECAM e TCE a possibilidade de implementação dos escritórios de engenharia no Tocantins, para que os Municípios possam ter o suporte necessário na elaboração e acompanhamento dos projetos nessa área. Com isso, a Associação convoca os prefeitos e suas equipes de engenheira a participarem e debaterem o tema.

Buscar meios

O presidente da ATM disse que conheceu o projeto in loco e vê grandes chances do mesmo ser implementado no Tocantins. “Para tanto, é fundamental a presença dos prefeitos e das prefeitas para debatermos juntos essa ideia e buscar meios para que o projeto seja efetivado no Tocantins, pois é eficaz e funcional”, disse Mariano, que em julho de 2019 integrou a comitiva do Tribunal de Contas que foi até Santa Catarina conhecer o projeto.

Anote

Quê: Apresentação dos Escritórios Técnicos de Engenharia
Quando: 19 de novembro de 2019, às 08h
Onde: Auditório do Tribunal de Contas do Estado
Quem: Prefeito(a), além de arquitetos, engenheiros e secretários Municipais de Infraestrutura