Notícias

ATM consegue assento no Conselho Estadual de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos do Tocantins

No dia 6 de novembro, os membros do Conselho Estadual de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos (Ceresp/TO), tomaram posse na sede da Agência Tocantinense de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos (ATR), em cumprimento ao decreto nº 3.133, de 11 de Setembro de 2007. Tomou posse pela Associação Tocantinense de Municípios (ATM), indicado pelo presidente Jairo Mariano, Belmiro Gomes.

Tomaram posse também, a Secretária de Infraestrutura Juliana Passarin, representada no ato da posse pelo Superintendente de Administração e Finanças da Seinfra, Diogo Vinícius; o indicado pela Subprocuradora Geral de Justiça, Faustone Bandeira; indicado pelo Presidente da OAB/TO, Nile William Fernandes; indicado pelo Presidente da Agência Tocantinense de Saneamento (ATS), Bruno Mendes; indicado pela BRK Ambiental, Vanderlei Ângelo e o indicado pelo Sindicato do Transporte Intermunicipal de Passageiros do Estado do Tocantins (Setransp), Sindicato de Transporte Alternativo do Tocantins (Sindtrato), Cooperativa dos Transportadores Alternativos do Tocantins (Cootrans), Cooperativa do Transporte Alternativo de Passageiros Turismo Araguaia Tocantins (Cootins) e Cooperativa Bandeirante dos Transportadores Autônomos de Passageiros (Cooperban), Wesley Rodrigues.

O conselho é um órgão consultivo de representação e participação da sociedade na ATR. Os representantes do Conselho deverão analisar e opinar sobre as políticas públicas relativas aos serviços públicos oferecidos no âmbito do Estado do Tocantins.