Notícias

ATM participa de eventos organizados pelo Conselho Federal de Contabilidade e pelo Tesouro Nacional

Victor Morais/Ascom ATM

A Associação Tocantinense de Municípios (ATM) teve assento na mesa de abertura do 20° Encontro de Gestores Públicos e XXIV Semana Contábil e Fiscal para Estados e Municípios (Secofem), realizada nesta segunda-feira, 04, no auditório do Tribunal de Contas do Estado, em Palmas. 

Os encontros são realizados pelo Conselho Federal de Contabilidade (CFC) e pela Secretaria do Tesouro Nacional (STN), órgão que compõem a estrutura do Ministério da Economia. Segundo os organizadores, os eventos visam oportunizar e estimular a discussão e a reflexão sobre temas relacionados à boa governança no âmbito da administração pública. 
A ATM foi representada no encontro pelo prefeito de Figueirópolis, Fernandes Martins, que é o 1° diretor administrativo da instituição. “Ressaltamos que os prefeitos e as prefeitas tocantinenses estão agindo motivados pelos princípios da boa governança. E a contabilidade é fundamental nesse processo”, disse, ao pedir que os agentes municipais aproveitem a presença dos técnicos da CFC e STN para dirimirem eventuais dúvidas. 




A parte técnica dos eventos busca aprimorar os agentes municipais ao aprimoramento na área de Contabilidade Aplicada ao Setor Público, de Demonstrativos Fiscais, entre outros temas, por meio de aulas expositivas, abertas as discussões e perguntas, com exercícios de fixação prática. As aulas serão realizadas na sede da UNOPAR, em Palmas.