SQLSTATE[HY000]: General error: 145 Table './atmtoorg_db/tb_acesso_online' is marked as crashed and should be repairedSQLSTATE[HY000]: General error: 145 Table './atmtoorg_db/tb_acesso_online' is marked as crashed and should be repairedSQLSTATE[HY000]: General error: 145 Table './atmtoorg_db/tb_acesso_online' is marked as crashed and should be repaired Associação Tocantinense de Municípios Cinco municípios tocantinenses são selecionados pelo Ministério da Saúde para receberem recursos de custeio da Academia da Saúde
Notícias

Cinco municípios tocantinenses são selecionados pelo Ministério da Saúde para receberem recursos de custeio da Academia da Saúde

Victor Morais/Ascom ATM

A Associação Tocantinense de Municípios (ATM) informa que cinco municípios tocantinenses foram credenciados pelo Ministério da Saúde a receberem recursos de incentivo ao custeio dos polos do Programa Academia da Saúde, após publicação da Portaria 1.533, no Diário Oficial da União, do dia 01 de julho. São eles: Brasilândia do Tocantins, Lagoa do Tocantins, Porto Nacional, Sampaio e Wanderlândia.

A ATM alerta que os Municípios precisam observar os cadastros dos polos do Programa Academia da Saúde e seus respectivos profissionais no Sistema de Cadastro Nacional de Estabelecimento de Saúde (SCNES) para o devido recebimento dos recursos. Segundo a Portaria, o Fundo Nacional de Saúde adotará as medidas necessárias para a transferência automática desses valores para os Fundos Municipais de Saúde.

O presidente da ATM e prefeito de Pedro Afonso, Jairo Mariano, explica que o repasse dos recursos favorecem os dois entes federativos. “Os Municípios por receberem recursos que o auxiliam no custeio de mais um programa federal, nesse caso o Programa Academia da Saúde; e a União por cumprir com aplicações mínimas de valores em saúde conforme preconiza a Constituição”.

Ao todo, 140 municípios brasileiros foram credenciados para receberem os recursos.