Notícias

Municípios que promovem temporada de praias no Tocantins participam de evento da SPU

A Associação Tocantinense de Municípios (ATM) acompanhou na tarde desta segunda-feira, prefeitos, prefeitas e agentes municipais no evento “Temporada de Praias 2019” realizada pela Superintendência do Patrimônio da União (SPU), no auditório do Tribunal Regional Eleitoral, em Palmas. O encontro teve a participação dos Municípios que promovem temporadas de praia no Tocantins.

O prefeito de Araguatins, Claúdio Santana, destacou a importância do evento. “Um evento que reúne a participação de todos os órgãos fiscalizadores, afim de informar e esclarecer as normativas necessárias para o bom andamento e segurança da nossa temporada de praia é extremamente valioso”, comentou Claúdio.

No evento foram repassadas atualizações normativas para a regularização das temporadas de praias. Abordado assuntos como as inovações dos procedimentos de licenciamento, fiscalização e segurança, que envolvem as instalações e estruturas obrigatórias para solicitação e obtenção de permissão de uso de praia. A reunião contou com a parceria e palestras do Naturatins, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Marinha do Brasil e Energisa.

“A parceria dos órgãos fiscalizadores com a prefeitura para o sucesso de um evento grandioso como a temporada de praia é essencial para que juntos possamos assegurar a organização do evento como a segurança dos nossos munícipes e turistas durante as praias”, enfatizou a prefeita Ildislene Santana, prefeita de Caseara.