Notícias

Ajustamento no valor da Emenda obriga Municípios a excluir proposta informada para recebimento dos recursos para a Saúde

Victor Morais/Ascom ATM

A Associação Tocantinense de Municípios (ATM) informa que os Municípios terão que excluir suas propostas cadastradas no Fundo Nacional de Saúde destinadas ao recebimento dos recursos oriundos de Emenda Coletiva de Bancada para o custeio e investimento na área da Saúde municipal.

A exclusão da proposta deve ser feita até esta quinta-feira, 06. A ATM alerta os Gerentes Municipais de Convênios para que realizem a ação o mais rápido possível.

Emenda

Após articulação da ATM, os Municípios tocantinenses conseguiram recursos de Emenda Coletiva de Bancada para o custeio e investimentos na área da Saúde, com verba na ordem de R$ 42 milhões, sendo R$ 300 mil para cada Município.

Motivo

A ação será necessária devido ao ajustamento no valor acordado pela Bancada Federal após contingenciamento de recursos anunciados pelo Governo Federal.

Operação

Para concluir o cancelamento o Município deverá clicar no botão verde da indicação do objeto por emenda, assim que carregar aparecerá todas as indicações com os valores. Clique no valor destinado pela bancada e excluir.