Notícias

ATM incentiva gestores a participarem de seminário das estratégias da ODS sobre redução das desigualdades

Victor Morais/Ascom ATM

A Associação Tocantinense de Municípios (ATM) convida gestores, em especial os agentes municipalistas que atuam na área de Assistência Social, a participarem do Seminário Parcerias multissetoriais para os ODS: O desafio da redução das desigualdades, que ocorre dia 29 de abril, em São Paulo. Os interessados devem se inscrever até o dia 28 de abril, neste site.

Segundo a ATM, a participação dos gestores municipais no encontro permite a discussão coletiva, a nível nacional, das múltiplas dimensões da desigualdade social, no âmbito das ODS – Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, que consiste numa coalização multi-atores que visam discutir os objetivos no Brasil. O evento marca o lançamento do Projeto de Fortalecimento da Rede Estratégia ODS.

Objetivos

Os ODS foram elaborados por líderes globais em reunião da Organização das Nações Unidas (ONU), e visam implementar ações por todos os países para alcançar resultados positivos até 2030. Entre os objetivos estão: acabar com a pobreza e a fome, assegurar uma vida saudável em todas as idades e uma educação inclusiva, alcançar a igualdade de gênero, favorecer a gestão sustentável da água e saneamento, além de metas ligadas à energia, infraestrutura, sustentabilidade, mudanças climática, entre outros.

Seminário

O seminário ocorre dia 29 de abril, no Hotel Meliá, situado à Av. Paulista, n° 2.181, bairro da Consolação, em São Paulo – SP. O evento ocorre das 08h30 às 13h, e as inscrições vão até o dia 28 de abril. Os organizadores ressaltam que as inscrições excedentes ao número de vagas ficarão em lista de espera. O evento é coordenado pela Fundação Abrinq.