Notícias

Prefeito entrega moderna ambulância à saúde de Divinópolis

Foi entregue à comunidade de Divinópolis nesta terça-feira, 29, ambulância no valor de cerca de 90 mil reais, pelo prefeito Padre Florisvane, e a secretária municipal de saúde Adriana Alves. O evento de entrega oficial ocorreu em frente ao Hospital Jhon Derik Partata, no centro da cidade.

"Estou muito feliz, em setembro (de 2018), entregamos uma Van, e agora estamos entregando essa ambulância moderna, vamos comprar mais equipamentos para o hospital e nos fazermos referencia para a saúde do Vale do Araguaia" comemorou Adriana, que está a seis anos no cargo.

A ambulância, que foi adquirida com recursos oriundo de emenda do deputado federal e senador Eleito Irajá Abreu (PSD), é equipada com maca, cilindro de oxigênio, interfone para comunicação entre acompanhante e motorista e suporte para soro. O veiculo possuí o mesmo padrão utilizado nos países da Europa, Estados Unidos e Canadá.

O presidente da Câmara de Vereadores de Divinópolis do Tocantins, Cecílio Surubim enalteceu a atuação da secretária. "Eu como vereador, tenho uma grande admiração pelo trabalho dela, essa parceria só tem a aumentar e o povo vai ganhar com isso" destacou o Chefe do Poder Legislativo.

Por fim o prefeito Padre Florisvane, falou da importância estratégica do veículo. "Ainda mais aqui em Divinópolis, que estamos em um trevo, essa ambulância vem pra reforçar essa frota, e eu tenho certeza que fará muito bem essa comunidade, e as (cidades) circunvizinhas" salientou o gestor.

A frota de ambulância da Secretaria Municipal de Saúde passa a contar agora com três ambulâncias, que estão à disposição do município. (Ascom/Divinópolis)